quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fábio Gouveia faz história em Noronha



Por João Carvalho

Na próxima semana, o Hang Loose Pro Contest continua sua história iniciada em 1986, na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). O campeonato comemora seu 23º aniversário na décima edição em Fernando de Noronha (PE).
O recordista absoluto de participação é o paraibano Fábio Gouveia, ausente apenas na prova que marcou a volta do Circuito Mundial de Surf Profissional ao Brasil em 1986, depois de três anos de ausência.
Em 1990, Fabinho se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da ASP, quando o Hang Loose Pro Contest estreou na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP). Hoje, aos 39 anos de idade, Fabinho competirá novamente junto com o filho Ian, 16 anos, como no ano passado.

A disputa pelos US$ 120 mil e 2.000 pontos do primeiro grande

Fabinho é recordista de participações no Hang Loose Pro Contest. Foto: Aleko Stergiou.
evento do WQS 2009, começa na segunda-feira e vai até domingo na Cacimba do Padre.

A vitória pode valer a liderança na corrida pelas 15 vagas para o ASP World Tour, a divisão de elite do esporte. Junto com o catarinense Teco Padaratz e o paulista Piu Pereira, Gouveia foi um dos pioneiros do Brasil a correr todo o Circuito Mundial a partir de 1989 e colecionou vários feitos inéditos durante a carreira.
Considerado o maior nome do surf brasileiro em todos os tempos no cenário internacional, ele tem sua história totalmente relacionada com a do Hang Loose Pro Contest. “É um campeonato especial e importante por ser um dos mais antigos do mundo. Especial por rolar em Noronha e ser um evento do meu patrocinador, só isso já basta”, destaca Fabinho.

Fonte: Site www.waves.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário