quinta-feira, 23 de abril de 2009

PISTA DA TORRE - URBANOVA


Depois de alguns anos sem pista na cidade de São José dos Campos o antigo terreno da Torre no bairro do Urbanova volta à atividade para os amantes do Downhill/Freeride.

A pista da Torre que já foi considerada uma execelente área para prática de mountainboard e mountainbike entre os anos de 2004 e 2006, foi reativada pela vontade de alguns atletas da região que não tinham espaço para treinar perto de casa. Então logo fizeram o levantamento da área, necessidades e o novo traçado já está ativo.

Mas não pense que o linha da pista ficou moleza e que qualquer um pode chegar e andar, as rampas precisam de muita velocidade e técnica para saltar, as distâncias dos duplos chegam há 5 metros entre rampa e recepção.

Quem sabe onde fica o terreno da Torre pode conferir nos finais de semana os atletas voando sobre as rampas e fazendo belas curvas em formato "s".

PARABÉNS À TODOS PELA ATITUDE DE CONSTRUIR ESSE ESPAÇO NOVAMENTE. A REVISTA PULSE APOIA ESSA IDÉIA !

1 comentário:

  1. Parabéns pela pista, SJC estava precisando!

    Já estive lá e com certeza a pista não esta moleza. Só na minha segunda vizita a pista que criei coragem para pular o double com segurança.
    Recomendo, para quem já tem base de jump e como eu não tem familiaridade ou traumas com doubles (rs) começar pelo gap final só tomando cuidado para não embicar muito e passar do ponto.
    As sequências de curvas são alternativas para quem ainda tem a base de pular curtir o esporte também.

    Vale lembrar: Equipamento de proteção é fundamental!!

    Agradecendo a galera que colaborou com a construção da pista. Xrides, Revista Pulse e outros.

    ResponderEliminar