quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DH no Gomeral - Guaratinguetá

Acordei cedo, busquei meus amigos Nico e Arturo e na sequência pegamos meu tio Alexandre que estava de bobeira em São José dos Campos para ser o "resgateiro" da vez.

Pé na estrada e fomos direto para Campos do Jordão para descer a trilha do K2. A previsão do tempo não era animadora mas eu sou muito otimista e falei para todos que após algumas descidas no K2 eu queria ir até o Gomeral pela estrada das Pedrinhas e descer o Gomeral pela segunda vez.

A estrada das Pedrinhas que liga Campos do Jordão à Guaratinguetá tem 30km de terra e na parte mais alta do caminho é possivel fazer um DH em direção ao bairro de quase 10km, e foi isso que fizemos embaixo de chuva e muita neblina. Pegamos as bikes, dei as instruções básicas de 4x4 para o meu tio o motorista da vez e iniciamos a descida, logo na primeira descida meu tio Alexandre quase fez a maior merda, entrou com o carro numa erosão numa velocidade mais alta que a indicada para a situação e eu de bike assistindo tudo e gritando para ele parar. Graças a Deus ele saiu e dessa erosão e desceu os kilometros restantes bem devagar conforme instrução.

Chegamos no Gomeral nos encontramos com o Biker local "Baiano" , descemos um trecho trecho da trilha do Gomeral mas a chuva tava foda e o terreno 100% escorregadio.


4 comentários:

  1. eu sou thalles tenho 12 anos posso participar do downhill no gomeral queria descer com algum grupo pq descer sozinho deve ser foda nao conheço poço cair e me machucar feio!!!mais eu ja posso fazer downhill???

    ResponderEliminar
  2. se vc SABE ANDAR NO DOWNHILL, sem problemas....MAS DOWNHILL DE VERDADE NÉ...

    ResponderEliminar
  3. sim é de verdade ja montei minha bike e ja tenho os equipamentos!!mais naum tenho companheiro para ir e quero ir esse domingo!!(25/10/2009)tem como vcs irem se foces forem é só me passar o horario q estarei lá

    ResponderEliminar
  4. ah e se vocês tiverem msn me passem!!

    ResponderEliminar